terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Dual Compound: Um pneu que agarra, mas não segura



Ele agarra, mas não segura”, depois que o editor do OndePedalar.com ouviu esta frase numa roda de bikers durante um passeio, não deu para deixar de perguntar do que se estava falando. Era dos novos pneus que o cara estava usando: um Michelin. Segundo este ciclista o pneu dá uma segurança incrível sem perda de rendimento nos arranques e nas altas velocidades.

Foram investigar para entender o porquê e descobriram que realmente há muita tecnologia em matéria de pneu. A chamada Dual Compond, tem uma simplicidade que assusta. São duas camadas de borracha, uma dura e outra macia sobrepostas.
Sobre a carcaça vai uma camada de borracha dura que garante a rigidez dos cravos, sobre ela, vai outra camada bem mais macia que entra em contato com o solo garantindo o “agarramento” com o piso. De quebra, a borracha mais dura entre a externa e a carcaça ajuda muito a evitar furos.

Essa tecnologia toda veio da experiência da Michelin com os pneus de motocross que no ano de 2004 rendeu a empresa 8 títulos em motocross, supercross, enduro e trial.
Ainda não deu para testar o pneu quanto à durabilidade, portanto fica difícil avaliar o custo benefício do produto. Pois depois de uma notícia boa, vem a parte chata, ele custa caro. O preço varia muito de loja para loja, até porque como tudo é importado, a oferta varia muito. E com pouca oferta, o preço sobe. Portanto, o melhor é pesquisar e, se achar que está alto demais, espere uma nova remessa de importação.
Dentro desta tecnologia há vários modelos. Tem para lama, para rocha, terreno seco, etc. São seis modelos ao todo. Para quem gosta de passear por todos os lados tem um chamado “Todo Terreno” que provavelmente deve ser a opção de entrada na linha para a maioria.
Segundo o importador, há lojas vendendo o produto em todo o Brasil, mas caso você não o encontre ou queira tirar dúvidas sobre o produto pode entrar em contato direto com o representante por email.
guilherme@cyclexpress.com.br

Retirado de OndePedalar

Nenhum comentário: