domingo, 24 de fevereiro de 2008

Capacete

Muitos amigos meus, quando me vem andando na rua, me perguntam:
- Pra que capacete, cara??

Então, resolvi criar este post com o intuito de mostrar como o capacete é importante!

Primeiramente, o que é capacete?

Um capacete é um objeto que serve para proteger a cabeça de impactos externos. Existem capacetes para várias aplicações, variando quanto à segurança oferecida. No caso dos motociclistas, os capacetes protegem em caso de quedas ou colisões. Capacetes de aplicação militar, por sua vez, protegem contra objetos ou destroços atirados contra o usuário. Outra modalidade de capacetes - os equipamentos de proteção individual (EPI) utilizados em fábricas e construções - protegem contra queda de objetos ou ferramentas.

O interior de um capacete é acolchoado, geralmente com isopor, espumas e tecidos. Exteriormente (casco), são feitos de materiais muito rijos e indeformáveis, como plásticos de engenharia e fibras de carbono. As viseiras, via de regra, são feitas de policarbonato, um material transparente mas altamente resistente.

Agora que já sabemos o que é um capacete, vamos aos fatos!

Pra que você precisa de um capacete?

É lógico, para proteger a sua cabeça. Ela é a parte mais "sensível" do corpo, pois nela que está o cérebro, seus olhos, sua boca, suas orelhas e seu nariz!!!

Onde eu tenho que usar o capacete?

Todos os lugares, sem exceções, um acidente não avisa que vai acontecer!
Mesmo que você for apenas até a padaria, a sorveteria, etc, não exite e coloque o capacete.

Quanto custa?

Existe uma ínfima variedade de capacetes! Desde R$10,00 até R$1000,00.
Existe aquela lógica de "quanto mais caro, melhor" até certo ponto, pois alguns capacetes de R$130 que são mais confortáveis que os de R$700!!

"Mas é ruim, vai ficar enxendo o saco e coçando a cabeça!!"

Mentira, capacete bom, você esquece que está na cabeça.
Podem ser 50 paus, que vão salvar sua vida.

O que acontece, se eu cair, bater a cabeça e estiver sem capacete?

Normalmente você morre, a não ser que você seja concebido com um milagre e não morra.

"Ai... meus amigos ficaram caçoando de mim!!"

E você lá vai ligar pra eles? Se eles fazem isto, é porque não têm conhecimento, em outras palavras, são ignorantes!

Com o tempo você se acostuma com o formato "cogumelo" da cabeça.

Sinceramente, eu também tinha vergonha de andar de bicicleta com capacete, mas depois fui ver que não há do que se envergonhar, pois estava sendo sábio, cuidando de mim.

Outro motivo para usar, é que quando você está andando rápido ou na chuva, a aba do capacete corta o vento do seus olhos e também não deixa cair água!
Acreditem, não é o mesmo que usar boné ou óculos, É MUITO MELHOR!!

Espero que todos tenham entendido o motivo deste post e sua importância!
Usem capacete! Abraço e bom pedal à todos!
Fábio

2 comentários:

Zaka disse...

É legal difundir o uso do capacete.

É legal difundir uns banners e cartazes por aí, nos blogs, posts, etc.

Mais legal ainda seria você pedir pra mim se poderia usar a imagem que eu criei e está no meu blog, do sujeito com cabeça de ovo estatelado no chão.

Unknown disse...

disse tudo, gostei muito do blog e principalmente deste post, parabéns

ahhh...sou o decz do pedal.com.br..hihi