quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Não vou mais fechar o blog.

Após pensar bastante e passar a manhã inteira me dedicando a encontrar minha bike roubada, percebi que podia superar isso e continuar com o ciclismo.

Bom, muita gente com dúvidas me enviaram e-mails querendo saber como aconteceu, quanto valia a bike, se eu me machuquei, etc...

Então aqui está:

* Como foi?

Havia saido de casa à poucos minutos, estava a 3 quarteirões pra cima de minha casa, 1 quarteirão abaixo de uma praça, estava subindo gostoso, a 14km/h.

Ví que logo acima tinham 2 pessoas descendo a rua de bicicleta, mas não percebi que em uma delas, havia 1 indivíduo na garupa.

Como achei que eram só 2 pessoas pensei:

São 2 pessoas, 2 bikes, elas não vão largar a bike pra me roubar.

E segui normalmente.

Chegando mais perto, ví o estilo "Mano" dos garotos, o primeiro passou por mim e desacelerou, ele estava com gorro preto e brinco na orelha, tênis de anda de skate.

O segundo chegando mais perto, ví o rapaz na garupa, ele logo desceu correndo de chinelão havaiana e vinha me derrubar.

Quando percebi acelerei, mas não deu tempo, ele deu um chutão na minha bike e eu cai na calçada, ele subiu na bike e saiu no pau com os dois.

Na hora foi tudo tão rápido que nem sabia o que fazer.

Liguei pra minha mãe e a contei sobre o roubo, ele veio de carro e nos demos várias voltas pelo bairro à fim de encontrar os indivíduos.

Fomos a delegácia e registramos o B.O


* Qual a configuração da bike?

Quadro Vision AT-8041 Prata, aros Vzan extreme pra disco, suspensão dianteira GTS M1, Suspensão traseira KingShox, cubos Shimano Quick-Release (engate rápido), lanterna traseira CatEye, ciclocomputador CatEye Velo 8, banco Calypso Sentus Point, canote Venzo, Guidão Kalloy, mesa JBTECH Components, pedivela
sem marca, pneus GTI-PRO, canoplas Alaska, encaixa da mesa com inscrição Neco, câmbios dianteiros e traseiros Deore, passadores Rapid-Fire Deore, manetes de Freio Deore V-Brake Indexados, Freios à disco Shimano, corrente HG-73, roda livre de 9 velocidades, pedais mistos (plataforma e clip).

* O que eu estou sentindo?

Bem, antes (ontem) estava acabado, decido a parar tudo, me sentindo péssimo.

Hoje estou bem, decidido a encontrar a bike e prosseguir com o ciclismo.

* O que estou fazendo para tentar acha-la?

1º Mandei e-mails contando sobre o acontecido para todos que conheço, com foto da bicicleta em anexo, dizendo para se encontrarem ela, me avisarem.

2º Postei no fórum do Pedal.com.br , além de desabafar, meus amigos do fórum me reanimaram a continuar no esporte.

3º Coloquei mensagem no msn (não sei se ajuda muito).

4º Imprimi 60 panfletos e distribui nas bikeshops do centro, caso alguem aparecece com peças ou a bike propriamente dita, ele iria comunicar a polícia. (No panfleto, mencionei sobre uma recompensa a quem encontrar a bicicleta, isto vale para todos).

5º Anunciei em 2 rádios da região, dizendo para que se encontrassam ou tivessem pistas, ligassam para a polícia ou fizessem uma denúncia anônima.

6º Anunciando aqui no blog.

7º Colei cartazem em vários orelhões da cidade, principalmente nos que ficam na área que esses tipos de bandidos moram.

8º Distribui para estabelecimentos que tem algum empregado meu amigo ou coisa do tipo.

9º Fiz o cadastro no cadastro nacional de bikes roubadas.


* Eu acho que vou encontra-la?

Estou confiante que vai aparecer, de um modo ou de outro.

* Quanto valia a bike?

Valia em média R$1800,00

* Eu me machuquei?

Fiz alguns cortes no joelho, no momento da queda.



Acho que este post vai sanar a dúvida de muitos e irá te ajudar caso roubarem sua bike também.

Abraço
Fábio

3 comentários:

Graziela Tussi disse...

Tomara que achem logo tua bike... eu morro de medo que roubem a minha, que nem chega aos mil reais, mas sempre ando com meu namorado, sozinha eu morro de medo.

Boa sorte!

Fábio Rodrigues disse...

valew biscui, se deus quiser vou achar!

por enquanto vou andar com bike de super-mercado.

Abraço

Dario disse...

Fábio, tudo bem? Cheguei até o teu site através de um post no site www.mountainbikebh.com.br (pois é cara, as notícias "voam").

Vou te dizer cara, durante muitos anos da minha vida não tive um puto pra comprar bike e nem por isso desisti de pedalar. Como não podia comprar uma bike boa fazia outros exercícios (corrida, por exemplo) para manter a resistência.

Sei que é "papo de velho" o que vou dizer mas vc é NOVO PRA CARALHO e quando tiver um pouco mais de idade e continuar amando pedalar vai lembrar disso tudo e ver que na vida tudo passa (até uva passa..hehe só pra descontrair)

Boa sorte na recuperação da tua bike!