sábado, 17 de novembro de 2007

Pedal pra Bueno com meu primo

Sábado, eu e meu primo de Curitiba, fomos fazer um pedal até Bueno de Andrada, lar das famosas "coxinhas de bueno".
Partimos perto das 3:00 da tarde, enchemos pneu, arrumas mochila, tomamos maltodextrina, e finalmente saímos!
Como não tenho muito o que relatar, pois esta trilha já está manjada pra mim, irei fazer um pequeno resumo do roteiro:

Descemos a Napoleão Selmi-Dei e viramos a direita na Captação, começou!

O início é fácil são 500 metros de subida em asfalto, embora muito esburacado e vítima de erosão ainda assim é umas das partes mais fácil, mesmo sendo um pouco íngreme.

Agora começa a terra! Esse pedaço é uma mistura de areia, terra, muitas pedras e água, com bastante vai e vem e algumas subidas, após uns 400 metros entramos na plantação de Eucalipto, o cheiro é realmente muito bom, e o trecho com bastante sombra e chão de terra batida. Mais a frente, existe uma entrada para um horto (que nunca entrei, mas morro de vontade) com um grande carvalho na frente (pelo menos parece um carvalho).

Daí em diante começa o areião, com direito a muitos tombos e atolamentos!

Mais a frente, um barzinho a esquerda e um enorme lago a direita!

Com muitas fazendas e chácaras nas laterais, o caminho vai continuando.

Até que chega a pedreira, um descida e uma subida bem íngremes na sequencia que formam uma paisagem de " V " .

Muitas realmente muitas pedras soltas e velocidade neste trecho. Um dos mais perigosos também.

Na primeira vez que fiz esta trilha, só eu e meu pai usávamos capacete, todos caçoaram e tudo mais, na volta, quando chegou na pedreira, um dos garotos do grupo escorregou com uma das pedras e desceu rolando.
Quando fui ver, o garoto tinha aberto a cabeça e o braço!
Teve que raspar a cabeça, dar ponto, e ficou todo enfaixado por um mês!!!

Desse dia em diante nunca mais deixei de usar capacete!

Bom, parece que mudei o rumo do relato, mas o importante é que foi tudo bem e meu primo adorou!
Por incrível que parece, nesses 800 km rodados da minha bike nessa trilha, nunca furei um pneu!

Fica por aqui, abaixo vocês irão encontrar o link para o vídeo do pedal!!

http://br.youtube.com/watch?v=D_xzeqHDCiA

E aqui o vídeo direto:



USE SEMPRE CAPACETE!

Abração e bom pedal!
Fábio





Nenhum comentário: