quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Mel: Ótimo para os bikers!

As propriedades terapêuticas do mel são bastante conhecidas quando se trata de resfriados, dores de garganta ou seu uso como um adoçante natural, substituto do açúcar... Mas as propriedades terapêuticas desse alimento tão rico são várias, e uma em especial pode ajudar muito aos atletas, em especial os ciclistas... Trata-se do seu efeito na cicatrização de queimaduras, feridas, e por que não, “ralados”...

As substâncias contendo açúcar, como mel e derivados da cana-de-açúcar, vêm sendo utilizadas há vários anos no tratamento de lesões de pele, com excelentes resultados clínicos.

Desde a antiguidade, o mel é utilizado nas mais variadas formas de aplicação e tratamento, mas de maneira empírica, sem comprovação científica. Agora, as pesquisas que comprovam sua eficácia são inúmeras. Isso representa um grande avanço para a medicina, pois o mel possui características que são valiosas e únicas, e o melhor de tudo – é um produto natural, benéfico para a saúde, de fácil aquisição e baixo custo.

A utilização dos produtos das abelhas com fins terapêuticos é denominada APITERAPIA. Países como a Alemanha já a adotaram como prática oficial na sua rede pública de saúde, e em alguns hospitais de Cuba, o mel é despejado diretamente nas feridas e escaras dos enfermos, sendo obtidos resultados surpreendentes.

Sua atividade antimicrobiana talvez seja seu efeito medicinal mais ativo, e isso é conseguido através de sua complexa composição. Outros efeitos incluem suas propriedades antissépticas, antibacterianas, como também sua ação fungicida, cicatrizante e promotora da epitelização das extremidades de feridas, sendo todas comprovadas cientificamente.

No caso dos “ralados” dos bikers, ele ajuda tanto na proteção contra infecções, como na cicatrização, favorecendo a formação de tecido novo no local machucado.

Em casos de feridas graves, este não deve substituir medicamentos sem a aprovação de seu médico, mas nos casos daqueles “tombinhos” que literalmente deixam marcas, o mel é uma ótima pedida! Ah, e muito importante, o mel deve ser um produto de qualidade!


Por Silvia Guedes – Fisioterapeuta formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais / Especialista em Fisioterapia Esportiva pela PUC-MG e em Osteopatia pela Escola Brasileira de Osteopatia.

Encontrado em Pedal.com.br

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Bike Coletiva + Bar ?

É isso mesmo!

Da BBC

Ficou mais fácil beber no trânsito na Inglaterra, desde que você esteja em uma bicicleta coletiva que carrega um bar a bordo e circula pelas ruas da cidade - o Pubcrawler, ou "rastejador de pubs" em tradução livre.

A bicicleta tem capacidade para até 12 passageiros (dez deles pedalando) e pode ser alugada por hora para festas de aniversário, despedidas de solteiro ou até eventos de empresas que queiram promover o "trabalho em equipe", como contou à BBC Brasil o proprietário, Luke Roberson.

Os passageiros são recebidos com um brinde de champanhe e podem visitar vários bares e pubs durante sua "pedalada", mas Roberson avisa: "não aceitamos passageiros bêbados".

Eles se sentam em bancos ao redor do balcão, com um barman no centro, enquanto pedalam pelas ruas da cidade.

Já houve casos em que os passageiros que se embriagaram durante o trajeto form "expulsos" da bicicleta, ou levados para dentro da área do bar, protegida por um balcão, "para que nós ficássemos de olho".

O bar também serve alguns drinques entre as visitas de um pub a outro e pode até abrigar uma "banda musical" com duas pessoas.

O primeiro pubcrawler entrou em circulação em dezembro de 2006, mas desde abril deste ano a empresa conta com outra bicicleta, "mais moderna e minimalista", nas palavras de Roberson.

Uma terceira bicicleta já está encomendada. Segundo o proprietário, não é preciso muito esforço para pedalar a bicicleta no plano, e os passageiros dizem adorar a experiência.

Ele teve a idéia quando viu uma dessas bicicletas na Lituânia, mas afirma ter adaptado seu desenho para o século 21. A velocidade máxima da bicicleta é de cerca de 8 km por hora.

O preço do aluguel custa 180 libras (cerca de R$ 555) na primeira hora, e depois cai para 130 libras (cerca de R$ 400) por hora seguinte.



O 'bar' vem completo, com balcão, iluminação e sistema de som (Foto: BBC)



A bicicleta tem capacidade para até 12 passageiros (Foto: BBC)

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Simulador de Mudança de Marchas

Encontrei um site bem legal que oferece um Simulador de troca de marchas, com RPM, Coroas e Piões selecionáveis e ajustáveis, o site mostra RPM da roda, velocidade e deslocamento em metros/segundo.

Para utilizar o Simulador, entre no site WebCalc e selecione 'esportes' na aba à esquerda, a seguir, selecione o Simulador no centro inferior da página.
Ele conta até com umas configurações em que você pode escolher:

* Tamanho das Rodas
* Número de Piões
* Número de Coroas
* Número de Dentes de TODOS os piões e coroas.

Caso deseje, o programinha oferece a opção de imprimir os resultados!

Bem legal e recomendado para quem deseja trocar a relação e não tem idéia do que escolher!


Abração,
Fábio

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Vídeos sobre bike

Estava dando uma fuçada no pc e acabei por encontrar meu primeiro vídeo sobre bike!

Confira!

Ele acabou ficando com um defeito no som quando acaba o vídeo, mas ta valendo!

E esse é o segundo:

Já mais bonito é comprido.

Todos os vídeos foram feitos com celular, por isso a baixa qualidade das imagens!
Mas já estou providenciando uma HelmetCam!

Aguardem o 3º, este já com muito mais conteúdo!
Obrigado por assistir!
Um abraço do seu amigo biker,
Fábio!

sábado, 9 de agosto de 2008