Ouvi sobre a queda, inusitada, no jornal.
Muita falta de atenção do carro de apoio.
E sim, era arame farpado.
Blog amigável sobre bicicletas, ciclistas, acontecimentos no mundo da bike e que oferece tutoriais de como consertar a magrela.
terça-feira, 12 de julho de 2011
segunda-feira, 11 de julho de 2011
A ressurreição de meu ciclocomputador
Ontem estava dando uma geral nos apetrechos da bike pra poder dar uma volta hoje e percebi que meu ciclocomputador, um CatEye Velo 8, não respondia. Ele é relativamente novo, não tem um risco e só rodou 700 km. Como estava encostado havia uns 6 meses, pensei ser a minha, nada mais óbvio.
Pois comprei pilhas novas hoje (CR2032) e nem sinal de vida.
Pois comprei pilhas novas hoje (CR2032) e nem sinal de vida.
O CatEye (totalmente apagado) e o modelo de pilha que utiliza.
Consultando o fórum do Pedal.com.br, me sugeriram que eu desse um pequeno curto, com a própria bateria, a fim de dar um "master reset" nele.
Achei meio estranho, mas como não queria comprar outro e este estava muito novo, decidi tentar.
Peguei um papel alumínio e moldei a fim de tocar os dois contatos do velocímetro e deixei bastante sobra, pra poder tocar os dois polos da pilha.
Dei um curto rápido e recoloquei a pilha de modo normal. Os números piscaram um pouco mas logo o velocímetro não respondia, de novo.
Dei um curto mais comprido até a pilha esquentar e voltei a pilha normalmente. Tudo acendeu, funcionando perfeitamente. Usei inclusive a pilha que estava nele (que eu achava que havia acabado). Coloquei no voltímetro e acusou ddp máxima (3V).
Fechei.
O único revez foi zerar o odômetro. Queria ter registro da quilometragem total.
Mas o que importa é funcionar, então isso se releva haha.
Velocímetro funcionando e odômetro zerado.
Depois de devidamente limpo, o velocímetro agora está novo. Pronto para mais um pedal.
Abraço e aproveitem as férias.
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