quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

V Pedalada das Meninas - 2009

Post original de: Pedal.com.br

Será realizado em Itu, interior de São Paulo, nos dias 07 e 08 de março, a V Pedalada das Meninas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Essa pedalada, além de comemorar esse dia tão especial para as mulheres, tem como objetivo confraternizar e incentivá-las a praticar esse esporte tão apaixonante, hoje dominado por homens, que é o Mountain Bike.

A pedalada terá como ponto de encontro o Camping Cabreúva, localizado à Rodovia Marechal Rondon (SP - 300), Km 92,5 (trecho Jundiaí - Itu), e terá dois momentos distintos.

No sábado, dia 07, acontecerá uma pedalada dentro do próprio camping onde serão dadas dicas e orientação sobre o terreno local, aproveitando para conhecer um pouco do camping, a galera participante e oportunidade para adquirir mais intimidade com a bike e se preparar para o percurso do domingo.

No domingo, dia 08, a pedalada está programada para sair pontualmente às 09h30min, logo após o café da manhã especial que será servido a todos os participantes.

O percurso de aproximadamente 30 quilômetros passará por fazendas da época do café, belezas naturais deslumbrantes, estradas que contam um pouco da história da região, entre outros atrativos. A pedalada exige esforço físico, com subidas e promete uma certa dose de emoção nas descidas, mas nada que as mulheres, com seu espírito de equipe e determinação não tirem de letra.

A participação dos homens, só é permitida se acompanhados de uma mulher, independente do tipo de relacionamento, amigos, namorados, casados, etc.

As mulheres inscritas, além de participarem da pedalada receberão um kit, o "kit das meninas", que contém uma camiseta do evento e outras surpresinhas que elas descobrirão no dia. Todos os participantes inscritos têm garantido um Day Camping que permite usufruir da estrutura do camping de piscina, chuveiros, cascatas, etc, e um café da manhã que será servido no Restaurante do Lago.

Além disso, será sorteado entre as participantes femininas uma bicicleta Trek da linha WSD modelo 3700 Lady, no valor aproximado de R$ 1.700,00.

As inscrições são limitadas e serão feitas através do site do evento até o dia 04/03.

A pedalada contará com uma equipe de condutores que acompanharão os participantes em todo o percurso, além de carro e caminhão de apoio e uma moto que dará suporte mecânico se necessário durante a pedalada. Porém é fundamental que as bicicletas sejam revisadas e checadas antes da pedalada para evitar assim transtornos e atrasos decorrentes por falta de manutenção.

Para participar é obrigatório o uso de capacete e bicicleta apropriada para a prática do mountain bike e recomendado uso de luvas e óculos.

Informações e inscrições: http://www.pedaladadasmeninas.com.br

Apoio: Trek - WSD / Adventure Bikes / Indústria de Móveis São José

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Como o NoTubes funciona!

Olá! Hoje posto aqui, um vídeo bem legal do Pedal Urbano mostrando como o NoTubes funciona.



O NoTubes é um liquido com consistência leitosa, que utilizamos em pneus Tubeless (sem câmara) para vedar qualquer furo que venhamos a ter.

Os prós de se ter um Tubeless é o seu baixíssimo peso e a inexistência da necessidade de trocar câmaras. Porém, quando ocorre um rasgo na lateral, daí não tem salvação.

O melhor gás para se encher o pneu com NoTubes é o nitrogênio, pois faz o líquido durar mais. O líquido, precisa ser "completado" de 3 em 3 meses. Mas se a bike tem constante uso, esse período aumenta para até 5 meses.

Meio litro de NoTubes custa em média R$ 75,00 no Brasil.
Para mais informações, visite o site oficial: NoTubes

Abraço a todos e bom pedal!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Simulador de Ciclocomputador

A Sigma Sport, que é uma produtora de ciclocomputadores, relógios e faróis, oferece a possibilidade de simular o funcionamento de seus produtos, permitindo descobrir suas funções virtualmente!

É possível controlar a cadência e a velocidade, e você pode apertar todos os botões do aparato.

Bem legal! LINK: Simulador

Obs: O simulador funciona em flash, então talvez seja necessário você instalar o Flash Plugin para poder visualisá-lo.