quinta-feira, 23 de outubro de 2008

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O mundo como ele é de verdade

Aproveitem e vejam como o mundo é de verdade, antes que ele acabe.

Versão Dublada:


Você pode encontrar a versão original (Em Inglês) no site dos produtores:
Story of Stuff

Este vídeo está sob licença, encontre-a aqui:
CreativeCommons

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Luz no Pedal

Você sabia que muitos dos acidentes noturnos acontecem quando o ciclista esta de lado para o motorista, onde a bicicleta até então não tem luzes?

Pensando nisso a Pedalite criou vários sistemas de iluminação lateral, como o Pedal com Luzes:


Que conta com a opção de pedaleiras:


Agora, a novidade é a AnkleLite! Que é uma tornozeleira com luzes, e suas baterias são recarregadas via painél solar, portanto, não usa pilhas!


E não para por aí, a empresa ainda tem um produto chamado BagLite! Um sistema de iluminação exclusivo para mochilas!


Muito bom, acho um componente de iluminação lateral até interessante, mas combina-los fará a bicicleta virar árvore de natal.

Brincadeiras a parte, os produtos da Pedalite se mostram eficazes, para maiores informações consulte o site: PedaLite
(Em inglês)

O único problema é que ainda não estão disponíveis para o mercado brasileiro.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Importância das Luvas

Olá! Gostei muito dessa matéria escrita pela Simone_CWB do Fórum do Pedal.com.br por isso estou postando aqui.

A luva é um item tão importante quanto o nosso capacete! Elas nos protegem dos impactos transmitidos pelas rodas dianteiras, das quedas, nos livram dos calos, bolhas e ajudam a amenizar as dores quando fazemos longas pedaladas.



As dores que muitas vezes acabam surgindo nos braços, mãos e pulsos podem ser desses impactos do pedal, de um selim mal ajustado ou uma bike que tá fora do seu tamanho.

Às manoplas não são suficientes para nos proteger, aí entram as luvas.



Elas também garantem maior firmeza e segurança na sua pedalada já que suas mãos não vão ficar escorregando por causa do suor no manete do freio, assim aumenta o seu controle e segurança sobre a bike.

Geralmente as luvas são com neoprene no pulso e fechada com velcro, assim você tem uma luva firme e de fácil remoção, a palma é de couro sintético para te proteger dos tombos e dos calinhos que são um verdadeiro horror heheheh.

Na frente da mão é bom com tecido furadinho para transpirar, algumas são de lycra®, o dedão sempre tem um tecido atoalhado, para que você possa enxugar o suor do rosto. E na palma da mão uma almofadinha para proteger, algumas vezes de gel, algumas com silicone tb.





Nos dias frios você deve dar preferência à luva de dedos longos, pois além da proteção já citada, essa vai lhe aquece bem (pedalar no frio sem luvinha é quase como limpar congelador hehehe os dedos doem de frio... garoinha menos de 10 ° então brrrrrrr).



Empresas como a Specialized colocam uma almofada bem na região do nervo Ulnar, (perto do dedo mínimo) para proteger essa região que precisa de mais atenção e evitar a ocorrência de tal sintoma (Esse desconforto vai de uma leve dormência nos dedos até o enfraquecimento da pegada por completo, devido à compressão do nervo), assim acaba se preservando as mãos do ciclista contra a neuropatia Ulnar, aumentando o conforto e conseqüentemente o desempenho.





A Scott usa um sistema Finger Loops, pequenas alças, entre os dedos, facilita a retirada das luvas.

Nos principais pontos de contato da mão com o manete há aplicação de alguns tipos de proteção, como:

· Gel

· Liquicell

· Pad (forro)



Além disso, toda linha é também revestida com silicone em pontos específicos para melhor aderência.



Eu uso a luvas da trek wsd e da Ravx, ambas são de excelente material também, possuem proteção adequada na palma da mão e um ótimo acabamento.

Problemas:


O nervo ulnar (oposto ao polegar),

Localizado numa área de alta pressão das mãos, por se tratar de um importante ponto de apoio do ciclista na bicicleta. Em pedais mais longos esse nervo sofre compressão do mesmo na entrada do pulso, formigamento na palma da mão e entre os dedos mínimo e anelar.

Síndrome do Túnel do Carpo

Compressão do nervo mediano no túnel do carpo.

As causas mais comuns deste tipo de lesão são a exigência de flexão do punho, a extensão do punho e a tenossinovite no nível do tendão dos flexores - neste caso, os tendões inflamados levam a uma compressão crônica e intermitente da estrutura mais sensível do conjunto que compõe o túnel do carpo: o nervo mediano.



Causas:

Atletas que usam o selim inclinado para baixo usam uma bike mal regulada, onde acabam forçando os pulsos no guidão jogando o corpo, tendo que fazer mais força nos pulsos comprimindo-os. Essas posturas viciosas na bike acabam acerelando esse problema nos esportistas quando se torna crônico, acaba levando a atrofia generalizada da musculatura da mão, vulgarmente chamada de mão de garra onde os dedos mínimos e anulares ficam retraídos como uma garra (1).



Lembre-se que seus dedos e mãos também têm que ser alongados, durante o pedal varie a posição das mãos, movimente seus dedos. Numa bike de road, isso se torna mais fácil já que você tem três opções de pegada no guidão assim dá para ficar mudando as mãos.

Já em uma bike de MTB nem tanto, embora tenha os bar ends, você permanece a maior parte do tempo com as mãos na mesma posição. Então sempre que puder de uma esticada nos dedos, tente mudar a pegada quando estiver pedalando há muito tempo.

Compre uma luva boa, a melhor que você possa escolher, ou melhor, tenha duas assim poderá lavá-la tranqüilamente e sair para pedalar no outro dia. Sim você tem que lavar sua luva após os pedais! Não seja cascão. E nada de lavar na máquina viu, roupas de lycra® luvas de ciclismo devem ser lavadas na mão, água e sabão se puderem secar a sombra perfeita!



Capriche com seu equipamento vc só terá a ganhar



Go to Shopping

Você encontra luvas de diversas cores e tamanhos, dedos longos, ou dedos curtos, de

marcas os preços variam entre R$ 30,00 até R$ 130,00 vai do gosto do freguês.



Ps. Se as dores persistirem faça um bike fit, sua bike pode estar desregulada, mas se mesmo assim ainda persistirem vá a um ortopedista!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eleições

OFF-TOPIC

Pois é minha gente, chegou novamente a hora de 'trocar os pilantras que estão no poder'... Brincadeiras a parte, não se esqueça de que se você acredita não haver algum candidato competente, você pode votar nulo...

NÃO SE ENGANE, BRANCO NÃO É NULO! O voto BRANCO vai 70% para o candidato que está em primeiro e 30% para o segundo, sim! seu voto é dividido!

Por isso para votar branco digite 00 ou 99. Aparecerá a mensagem NÚMERO ERRADO, não se deixe levar por esta mensagem, isto é uma tentativa dos organizadores da eleição de faze-lo 'votar em qualquer um só por ter que votar'. APARTE CONFIRMA E FAÇA A DIFERENÇA!

Para maiores informações, assista este video:

Ele é das eleições de 2006, nesta época, ainda 'ensinavam' a votar nulo!

Por ultimo, deixo bem claro que não faço apologia a voto, e que sua decisão é dependente só de você, mas achei importante, que você soubesse que existe a possibilidade 'de votar em ninguém' existe.

Boas Pedaladas
Abraço!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Montreal: paraíso ciclístico.

Em Montreal, Canadá, eles contam com mais de 400km de ciclovias, sendo que várias são no centro da cidade! Note a placa: Prioridade de Ciclistas e pedestres!
Note também o grande número de pessoas usando capacete!