domingo, 1 de junho de 2008

Bomba da Topeak que calibra até 260 libras chega ao Brasil

Chegou ao Brasil a nova bomba de pé (floor pump) da Topeak. A Joe Blow Ace é uma das poucas bombas do mercado mundial que atinge 260 libras de pressão.

O equipamento é perfeito para a utilização profissional em oficinas e equipes de competição, ciclistas e triatletas profissionais e, principalmente, para os usuários de pneus tubulares que precisam de uma bomba rápida e que atinja grandes pressões.

A Topeak, empresa fundada em 1991 em Taiwan, é referência mundial quando o assunto é design e inovação e já conquistou vários prêmios internacionais pela sua criatividade, entre eles o Eurobike Award, em 2005, 2006 e 2007, o Volvo Sport Design Award, em 2006, e o Red Dot Award Design nos anos 2002, 2005, 2006 e 2007.

:: TRÊS ESTÁGIOS

O lançamento da Topeak atinge altas pressões e grandes volumes de ar em tempo recorde e facilita o trabalho na hora de calibrar os pneus, já que pressões acima de 130 libras demandam tempo e muito esforço físico.

A bomba Joe Blow Ace tem duas câmaras de ar com três estágios de funcionamento – comandados por uma alavanca seletora posicionada junto à empunhadura em T. O sistema diminui em até 30% o esforço necessário para a calibragem.

A posição 1 utiliza as duas câmaras de compressão – a principal e a secundária – e é ideal para os pneus de baixa pressão usados nas mountain bikes e bicicletas de passeio. A posição 2 utiliza a câmara principal e garante até 120 libras de pressão.

Mas o grande diferencial da bomba Topeak Joe Blow Ace é o terceiro estágio de funcionamento, que utiliza somente a câmara secundária e com isso atinge até 260 libras (PSI) de pressão.

A Topeak Joe Blow Ace é feita de alumínio anodizado com empunhadura anatômica e confortável. A base, feita de alumínio com borracha, é larga para garantir a estabilidade.

A bomba vem com mangueira comprida e válvula com a tecnologia Smarthead, que identifica automaticamente bicos do tipo Scharader (tipo automotivo) ou Presta (bico fino), sem a necessidade de adaptadores.

A tecnologia da Joe Blow Ace é completada ainda com o manômetro analógico e um utilíssimo botão, localizado junto à válvula, que serve para retirar o ar.

Acompanham a Joe Blow Ace um kit com encher bolas e um adaptador usado para encher piscinas, bóias e outros artigos infláveis.
A linha de bombas de pé da Topeak possui sete modelos com preços a partir de R$ 109,90.

O modelo Joe Blow Ace custa R$ 499,90 e pode ser encontrada nas melhores bike shops do Brasil.

Para mais informações visite: Topeak